segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lufa-Lufa

Por que não?

Olá Potterianos,
Hoje meu dever aqui é falar um pouco da casa Lufa-Lufa! Por favor, não é pra rir!
Sei que a Lufa-Lufa não é a casa mais querida pelos fãs de Harry Potter, mas num sorteio - sem sorte (esqueci a felix felicis em casa nesse dia) - caí na Lufa-lufa e, apesar do meu coração - e todos os meus uniformes - serem da Grifinória, aqui no PotterTC Lufa-Lufa é a casa que eu represento! Então é ela que eu defendo!

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus soldados são justos e leais,
pacientes, sinceros, sem medo da dor"
                                                      (PF)
 
Informações importantes:
Localização: A sala comunal fica perto a escadaria que sai do salão principal e leva a cozinha;
Fundadora: Helga Hufflepuff ( Hufflepuff  é o nome da casa em inglês);
Professora responsável: Pomoba Sprout - que da aulas de Herbologia;
Cores: amarelo e preto
Animal do escudo: Texugo - pois remete a paciência, 
senceridade e lealdade dos moradores da casa;

Fantasma: Frei Gorgucho, o barrigudo bem humorado;
Alunos famosos: Susana Bones, cujo os avós foram assassinados pelos Comensais da  Morte, Cedrico Digore, morte np CDF pelo Rabicho e Ninfadora Tonks, morreu junto ao marido Remos Lupin na batalha final;
Origem do nome em português: no dicionário LufaL-lua quer dizer "grande entusiasmo", "pressa" ou "agitação";

É verdade que não se tem muitas informações sobre a Lufa-Lufa, talvez seja por isso que ela não é tão querida! Mas aqui no Brasil, nos testes realizados por sites, a Lufa-Lufa é a casa campeã, onde os brasileiros são os mais seleciondos. 
Interessante isso, pois uma vez fiz um teste com parte da minha família e todos caíram na Lufa-Lufa, só eu que fui pra Grifinória.... Penso que se deve pelo fato de eu ser a única na família que gosta de Potter... de certa forma sou influenciada nas respostas... rsrsrs
Vai ver Lufa-Lufa era o meu destino e eu não queria aceitar....

Para os amantes de quadribol:
A Lufa Lufa teve um bom time principalmente na temporada de 1993-1994, quando Cedrico Diggory foi capitão e apanhador. Ele era um pouco grande para ser apanhador, mas era muito bom. Ganharam a Copa de Quadribol da Casa Grifinória naquela temporada, quando os dementadores invadiram o campo e Harry caiu da vassoura. Diggory tentou cancelar o jogo, mas todos admitiram que foi uma vitória justa.


Espero que tenham gostado, não só do post, mas da Lufa-Lufa também!
Por curiosidade, no Livro "Harry Potter e a filosofia" os autores definiram a casa como "a moralidade no Universo de Rowling"...
E isso quer dizer alguma coisa, não é?!


Felix Felicis
IzaMaria°

Um comentário:

  1. *-*
    Eu sempre caí na Lufa-lufa tbm!
    Acabei gostando delaa!

    E v6 nem me chamaram pra festa!
    ;/

    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir