quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Baby Boomers Potter's!

Olá Potterianos,
numa visita no livro  "Relíquias da Morte" um fato me chamou a atenção: as gerações das histórias!
Estou relendo a  parte que corresponde ao filme RDMp2.... Estou no Chalé das Conchas junto ao Harry, Rony, Hermione, Fleur, Gui, Dino e a adorada Luna, quando Remo Lupin faz uma visita com a felix notícia que Ted, seu filho, havia nascido e estava perfeitamente bem!
Chalé das Conchas

E eu até tinha esquecido o importante fato
de que Remo chamara Harry para ser padrinho! 
Também, com a pressa que este livro, era normal eu 
ter esquecido pequenos - embora importantes - detalhes!

  Contudo, o nascimento do afilhado de Harry me atentou para o seguinte pensamento: geração Baby Boomer!
   Pra quem nunca ouviu falar eu explico: a Geração Baby Boomer não tem nada a ver com o saudoso Justin Bieber... ha ha ha ... Não mesmo, pois na época dos Baby Boomers, Bierber não era nem um projeto de esperma... Não é atoa que ele faz parte da GeraçãoZ....
  Mas, vamos para a aula de história: Atualmente, por causa dos avanços tecnológicos, a sociedade transforma-se a cada dois anos... E assim, transformam-se os homens (Uau... quanta novidade...) E hoje, considera-se uma nova geração, mais ou menos, a cada 7 anos ( a mais nova delas é a de Bieber... que são hoje os adolescentes). Mas essa repercussão pelo paradigma de "gerações" ganhou forte influência nas décadas de 40 e 50, no pós 2ª Guerra Mundial.
  Aqueles que nasceram entre os anos de 1946 e 1954 são considerados da Geração Baby Boomers. Vieram do cotidiano de guerras e violência, onde na verdade, maioria das pessoas desta sociedade dividiam um mesmo sentimento: paz e amor em todo o mundo.... Dessa forma, com o fim na guerra as enfermeiras e os soldados* não pensaram duas vezes e juntaram suas escovas de dentes e formaram suas famílias antes que o mundo se tornasse mais um vez, palco de guerra.... E esse bando de crianças nascendo foram consideras as da Geração Baby Boomers!
  E nessa hora que chego ao pequeno Ted Lupin... Nasceu no meio da guerra, onde seus pais e amigos guerriavam Pelo bem maior... de pra entender a onde eu quis chegar???
A arte imita a vida! Ou a vida imita a a arte???
Temos também a geração Baby Boomers nas aventuras de Harry Potter! E não só ela, mas também as gerações dos X ( mais ou menos como os bruxos da idade do Sr. e Sra. Weasley), Y (a turma do Harry) e a geração Z ( os filhos de Harry)... apesar da ordem cronológica não fazer muito sentido, é mais ou menos dessa forma!

Acho que só eu pra pensar em tanta complexidade juntoo....
bom, mas para hoje é o que temos!
ha ha ha

Felix Natal
IzaMaria

*Não só soldados e enfermeiras, mas toda a 
sociedade que vivia o clima da guerra!

Um comentário:

  1. Usuu...
    quanta coisa!
    =p

    Legal... só que complexiso!

    Felix Natal pra v6 do PotterTc e p todos os fãs de HP!

    ResponderExcluir